“A mais bela profissão de fé é aquela que, como um raio, dissipa as trevas da sua alma.” (Padre Pio de Pietrelcina)

Mais de um milhão e meio de fiéis se reúnem em Fortaleza para a 10ª Caminhada com Maria

Uma multidão a perder de vista em um cortejo repleto de histórias de fé e superação. Pela penitência celebrou-se a confiança em Nossa Senhora da Assunção, em uma caminhada conduzida por milhares de vozes em preces de agradecimento. Um público estimado em 1,7 milhão de pessoas participou no dia 15/08/12, da décima edição da Caminhada com Maria.

A procissão seguiu do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, até a catedral, no Centro, onde aconteceu a coroação da imagem santa. Foram quase quatro horas e 12 quilômetros de homenagens. A Av. Presidente Castelo Branco se vestiu de azul, branco, amor e devoção para acompanhar a passagem da imagem de Nossa Senhora. Pelas ruas, crianças e idosos, principalmente, pareciam nem se importar com a lonjura do trajeto de fé.

O amontoado de gente nas calçadas demonstrava que o bairro parara diante do respeito à imagem e veneração à Nossa Senhora, padroeira da Capital.

Na sacada das casas, a reafirmação da fé católica vinha em forma de altares montados especialmente para aquele momento. E eram dezenas e dezenas deles em todo o percurso da caminhada. As casas exibiam imagens emolduradas por decorações, das mais simples às mais sofisticadas, com a particularidade de que cada história possui de se fazer símbolo de fé.

Anúncios

Os comentários estão desativados.