“A mais bela profissão de fé é aquela que, como um raio, dissipa as trevas da sua alma.” (Padre Pio de Pietrelcina)

Tem início vigília de oração em prepraração para a Semana Nacional da Família

As comunidades paroquiais animadas pela Pastoral Familiar em conjunto com os diversos movimentos e serviços em favor da família, realizam Orações e Vigílias pelo bom êxodo da Semana Nacional da Família 2012.

Em todo o Brasil os grupos de família se preparam para o precioso momento nacional da Família, através de horas santas, momento de adoração, vigílias noturnas, jejuns, sacrifícios, intenções de missas, preces dos fiéis nas missas de comunidade.

O Brasil se une nessa semana que antecede o grande evento da Família para suplicar a Sagrada Família que a Semana Nacional da Família seja um espaço na vida da Igreja para celebrar a vida familiar, proporcionando e motivando as famílias católicas, ou não, e as Comunidades Paroquiais, em comum unidade, a terem um olhar especial para a vida familiar, com o propósito de garantir e promover o valor da família como um bem para a pessoa humana e para toda a sociedade”, explicou padre Wladimir, assessor da Comissão Vida e Família.

Esse ano registramos vários monges e monjas enclausurados de mosteiros do Brasil e exterior que estão rezando dia e noite pela Semana Nacional da Família 2012.

Em várias regiões do Brasil, como é comum todos os anos, a vigília de oração em favor da Semana Nacional da Família, tornou-se um momento privilegiado para os membros das famílias rezarem e cultivarem a espiritualidade familiar.

Que  a Sagrada Família abençoe, proteja e guarde todos os organizadores e participantes da Semana Nacional da Família nas diversas comunidades eclesiais.

Anúncios

Os comentários estão desativados.