“A mais bela profissão de fé é aquela que, como um raio, dissipa as trevas da sua alma.” (Padre Pio de Pietrelcina)

Completam-se dez anos da Canonização de São Pio de Pieltrecina

No último sábado, 16, fiéis de todo o mundo devotos do Padre Pio de Pieltrecina, comemoraram os 10 anos de sua canonização.

O Cardeal Secretário de Estado Tarcísio Bertone, presidiu uma Celebração Eucarística na igreja de São Pio, em Pieltrecina, Itália. Em sua homilia o purpurado recordou as palavras do Beato João Paulo II proferidas naquela ocasião, há 10 anos, na Praça de São Pedro. Que a “vida e a missão do Padre Pio testemunhem que as dificuldades e os sofrimentos, se forem aceites por amor, transformam-se num caminho privilegiado de santidade, que abre perspectivas de um bem maior, que só Deus conhece”.

“Padre Pio percebeu o amor de Deus sobre si e se deixou tomar por ele, deixou-se habitar por Cristo. Por isso, pôde entrar num diálogo íntimo e fecundo com Ele, e abrir-se àqueles que recorriam à sua paterna orientação espiritual, promovendo neles bons frutos de vida”, declarou o Secretário de Estado.

Dom Bertone recordou também que a todas as pessoas que recorriam ao Padre Pio, pessoas estas pertencentes a diversas culturas, idades e condições sociais, ele cada vez mais revelava-se como um autêntico santo e guia espiritual.
“Basta pensar na enorme quantidade de cartas que chegavam de todas as partes do mundo com todo tipo de problema para ele resolver. Para cada um, o Padre não propunha teorias, mas oferecia uma adequada indicação espiritual, (…) rumo a uma vida boa: a do Evangelho, a da experiência de Cristo e do seu amor”.

Ao encerrar sua homilia, o Cardeal exortou os fiéis presentes a confiarem suas orações e intenções ao Senhor, através da intercessão de Nossa Senhora das Graças e de São Pio de Pieltrecina.

Fonte: http://gaudiumpress.org/

About these ads

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 188 outros seguidores